Regulamento CBr11

1 - REGRAS:

O CBr11 - Campeonato Brasileiro 2011, será disputado obedecendo as regras oficiais internacionais, na íntegra, em conjunto com esse regulamento. Clique aqui para acessar o livro de Regras Oficiais.

2 - INSCRIÇÕES:

As inscrições podem ser feitas através do site da ABP, ou por envio de e-mail para pebolim@gmail.com.

As inscrições deverão ser pagas antecipadamente e, até no máximo até dia 27 de Outubro. Guarde e traga o comprovante de pagamento com você para apresentá-lo caso seja necessário.

    2.1 - As inscrições são limitadas:

  • 32 vagas - Duplas,

  • 32 vagas - Individual, 

  • 16 vagas - Júnior, 

  • 16 vagas - Sênior

  • 16 vagas - Feminino.

    2.2 - As pré-inscrições feitas via e-mail, deverão ser pagas no máximo até dia 15 de Outubro de 2011, após essa data, as vagas perderão a reserva e estarão disponíveis para quem estiver na lista de espera (se houver) ou, para quem pagar primeiro. 

        2.2.1 - A prioridade de vaga é definida em primeiro lugar por data de pagamento e, em segundo lugar por ordem de apresentação do comprovante de pagamento/depósito, quando solicitado. 

        2.2.2 - O Pagamento de inscrições efetuados por qualquer meio, eletrônico ou não, que por acaso tenham sido feitos após ter terminado o número de vagas disponíveis, serão 100% reembolsados, desde que tenham sido compensados e comprovados.

    2.3 - O não comparecimento no evento por qualquer motivo que seja, não estará elegível a reembolso, e a vaga não poderá ser repassada a outro competidor por motivos de organização.

Valor de inscrição por participante:

  • Duplas: R$ 50,00 - qualquer combinação de 2 jogadores;

  • Individual: R$ 50,00 - apenas 1 jogador;

  • Sênior: R$ 20,00 - maiores de 50 anos;

  • Feminino: R$ 20,00 - só para mulheres. (qualquer idade);

  • Junior: R$ 20,00 - menores de 18 anos.

Formas de pagamento:

As informações para pagamento das inscrições, serão enviadas por e-mail logo após feita a inscrição no site, ou enviada por e-mail: pebolim@gmail.com

3 - DATAS e HORÁRIOS:

Todos os horários serão rigorosamente respeitados. Apenas em casos especiais, por motivos óbvios, e a critério do diretor do torneio, os horários poderão ser alterados.

Sábado, 29 de Outubro. - DUPLAS

  • 8:00 - Portas abertas

  • 9:00 - Grupos A e B

  • 10:00 - Grupos C e D

  • 11:00 - Grupos E e F

  • 12:00 - Grupos G e H

  • 14:00 - Oitavas de final - 1ª Divisão

  • 16:00 - Quartas-de-final - 1ª Divisão

  • 16:00 - Oitavas-de-final - 2ª Divisão

  • 17:00 - Semi-finais - 1ª Divisão

  • 18:00 - Final - 1ª Divisão

  • 19:00 - Premiação 1ª e 2ª divisão.

Domingo, 30 de Outubro. - INDIVIDUAL / JÚNIOR / FEMININO / SÊNIOR

  • 8:00 - Portas abertas

  • 9:00 - Grupos A e B

  • 10:00 - Grupos C e D

  • 11:00 - Grupos E e F

  • 12:00 - Grupos G e H

  • 13:00 - Início das categorias Junior, Feminino e Sênior

  • 14:00 - Oitavas de final - 1ª Divisão

  • 16:00 - Quartas-de-final - 1ª Divisão

  • 16:00 - Oitavas-de-final - 2ª Divisão

  • 17:00 - Semi-finais - 1ª Divisão

  • 18:00 - Finais: Sênior, Junior e Feminino

  • 19:00 - Final - 1ª Divisão

  • 20:00 - Premiação.

    3.1 - Os competidores deverão se apresentar na mesa de registro, pelo menos 30 minutos antes do início do horário marcado para seu(s) jogo(s). A listagem dos times e dos horários correspondentes, serão divulgados no site assim que as vagas forem completadas ou no máximo até o dia 29 de Outubro de 2011.

    3.2 - O competidor ou time que atrasar para o horário de sua disputa mais do que 5 minutos, por qualquer motivo que seja, terá seu jogo perdido por WO, havendo outros jogos agendadas, poderá participar normalmente.

        3.2.1 - O não comparecimento ou perda por WO devido a atrasos não serão de forma alguma reembolsados.

4 - MESAS 

Serão utilizadas no mínimo 4 mesas oficiais da marca Pebolim Brasil, modelo NAJA PRO II "C" com placar digital ou não.

5 - PREMIAÇÃO: 

A premiação garantida é, 1 (um) troféu para o Campeão ou Dupla Campeã de cada categoria, medalhas para segundo, terceiro e quarto lugar. 

    5.1 - Duas mesas da marca PEBOLIM BRASIL do modelo PRO II "R" serão premiadas apenas aos vencedores das categorias INDIVIDUAL e DUPLAS, desde que as inscrições atinjam 100%, ou seja, deverão haver pelo menos 32 inscrições pagas em cada categoria (duplas e individual) para que seja premiada a mesa em questão.

    5.2 - Em caso de não haver a premiação das mesas por motivo de poucas inscrições, a ABP premiará 50% do valor arrecadado nas inscrições das categorias INDIVIDUAL e DUPLAS.

    5.3 - Havendo interesse por parte dos Campeões que "ganharem" e mesa PRO II "R" terão também a opção em fazer um "UPGRADE" para a PRO II "C" pagando apenas 50% da diferença do valor de tabela.

Outros prêmios podem ser agregados a qualquer momento sem aviso prévio.

6 - PONTUAÇÃO:

Todos os participantes somam pontos no Ranking ABP, em todas as categorias que disputarem, conforme o sistema de pontuação. Veja em RANKING no site da ABP.

     6.1 - Os pontos são acumulados por participante, sendo assim, no caso da Dupla, os dois somam a mesma quantidade de pontos no Ranking individualmente.

7 - CATEGORIAS:

As categorias disputadas no CBr11, são: Duplas, Individual, Júnior, Sênior e Feminino.

    7.1 - O número mínimo para que uma categoria seja disputada é de 3 times para as categorias Júnior, Sênior e Feminino, não atingindo o mínimo de competidores suficientes para formar 3 times (duplas) deverá ser disputado na modalidade Individual. 

    7.2 - No caso de haver um número inferior ao mínimo exigido de competidores para uma determinada categoria, ela será cancelada, e o dinheiro arrecadado na inscrição, será devolvido integralmente para os inscritos, desde que estejam presentes no local para receber. 


8 - FORMATO DE COMPETIÇÃO: 

Todas as categorias disputarão primeiro a Classificação dividida em grupos no formato  todos-contra-todos, depois disputarão as eliminatórias no formato mata-mata. Nas categorias com mais de 16 times, os que perderem na primeira fase, disputarão a Segunda Divisão também no formato mata-mata. Os cabeças-de-chave são definidos conforme Ranking Geral atual da ABP do 1º ao 8º e serão separados em grupos diferentes.

    8.1 - Na fase classificatória cada time se enfrenta 2 vezes, sendo um jogo em cada lado da mesa, vence quem marcar 7 gols primeiro, cada vitória conta como 1 ponto.

    8.2 - Jogos com WO terão seus placares computados em 7 x 2. 

    8.3 - O primeiro e segundo time com mais pontos de cada grupo, estão automaticamente classificados para a próxima fase, também poderão ser classificados os melhores 3º e até 4º colocados da soma geral dos grupos, afim de completar 16 times para a próxima fase.

        8.3.1 - O critério utilizado para classificação será em primeiro lugar o número de vitórias e como critério de desempate o saldo de gols, se continuar empatado, vence o time que tiver mais gols pró, depois quem tiver menos gols contra e por final quem tiver menos faltas cometidas. Caso ainda assim continue empatado, uma partida extra de 3 bolas definirá a posição.

    8.4 - A fase de eliminação será disputada no formato mata-mata, em uma melhor de 5 jogos de 5 gols cada. Caso o placar chegue em 4 x 4 no último jogo, o quinto, vencerá o time que abrir 2 pontos de diferença até um máximo de 8 gols.

        8.4.1 - Nas semi-finais e na grande final o último jogo se chegar a 4 x 4 deverá ser vencido por 2 gols de diferença sem limite de placar.

    8.5 - O Diretor do torneio tem permissão para tomar a decisão de modificar/alterar o formato se achar necessário, podendo optar por votação dos presentes, ou não. Qualquer que seja a decisão a ser tomada, será anunciada pelo menos 30 minutos antes do início das partidas. 

9- ALTERAÇÕES NO REGULAMENTO.

O REGULAMENTO foi desenvolvido para servir como uma diretriz de organização, em casos especiais poderá ser alterado ou emendado conforme necessidade óbvia, desde que seja feito por um Oficial ABP em conjunto com a comissão eleita para esse fim.

    9.1 - Somente um Oficial ABP presente no local, poderá alterar/emendar o REGULAMENTO, julgando necessário conforme sua experiência e, podendo optar ou não pelo meio de votação em conjunto com a comissão eleita, ou entre os presentes se achar necessário. Em caso de empate, o Oficial tem o voto de minerva. 

    9.2 - A decisão do Oficial é final e não poderá ser contestada, apenas questionada para esclarecimentos.

    9.3 - Qualquer alteração só poderá ser feita antes do início de cada fase, com pelo menos 30 minutos de antecedência, uma vez iniciada a fase, mais nenhuma alteração poderá ser feita até o seu término.

10 - SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. 

    10.1 - Uma comissão será eleita ao início de cada torneio para essa finalidade, 5 pessoas serão sorteadas e formarão a comissão julgadora que terá a incumbência de discutir e decidir qual a atitude ou penalidade mais adequada para solução de quaisquer problemas em conjunto com o Oficial ABP presente.

    10.2 - Na ocorrência de qualquer problema que por ventura venha a surgir, seja da natureza do jogo, dúvida sobre regras, comportamento inadequado de um competidor ou espectador, ou qualquer outro, os envolvidos não devem jamais, em hipótese alguma,  se deixarem envolver em confusão, discussão ou brigas. Nesse caso devem parar imediatamente o que estiverem fazendo e procurar um oficial ABP.

    10.3 – Os envolvidos em qualquer evento ou confusão que atrapalhem o andamento do torneio, ou deturpem a boa imagem do Pebolim, poderão ser convidados a se retirar do local. Se estiverem envolvidos em algum jogo serão automaticamente desclassificados conforme a regra Oficial de Comportamento Anti-desportivo.

No caso de dúvidas e solução de problemas, prevalece as decisões tomadas pelas pessoas na seguinte ordem hierárquica:

  1. Diretoria da ABP

  2. Diretor do Torneio

  3. Comissão Julgadora eleita no torneio

  4. Árbitro oficial

  5. Árbitro assistente

  6. Árbitro nomeado

  7. Competidores

  8. Espectadores.


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Clayton Fonseca,
4 de out de 2011 09:25
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