1 - REGRAS: O CBr11 - Campeonato Brasileiro 2011, será disputado obedecendo as regras oficiais internacionais, na íntegra, em conjunto com esse regulamento. Clique aqui para acessar o livro de Regras Oficiais. 2 - INSCRIÇÕES: As inscrições podem ser feitas através do site da ABP, ou por envio de e-mail para pebolim@gmail.com. As inscrições deverão ser pagas antecipadamente e, até no máximo até dia 27 de Outubro. Guarde e traga o comprovante de pagamento com você para apresentá-lo caso seja necessário. 2.1 - As inscrições são limitadas:
2.2
- As pré-inscrições feitas via e-mail, deverão ser pagas no
máximo até dia 15 de Outubro de 2011, após essa data, as vagas
perderão a reserva e estarão disponíveis para quem estiver na
lista de espera (se houver) ou, para quem pagar primeiro. 2.2.1
- A prioridade de vaga é definida em primeiro lugar por data de
pagamento e, em segundo lugar por ordem de apresentação do
comprovante de pagamento/depósito, quando solicitado. 2.2.2
- O Pagamento de inscrições efetuados por qualquer meio, eletrônico
ou não, que por acaso tenham sido feitos após ter terminado o
número de vagas disponíveis, serão 100% reembolsados, desde que
tenham sido compensados e comprovados. 2.3 - O não comparecimento no evento por qualquer motivo que seja, não estará elegível a reembolso, e a vaga não poderá ser repassada a outro competidor por motivos de organização. Valor de inscrição por participante:
Formas de pagamento: As informações
para pagamento das inscrições, serão enviadas por e-mail logo após
feita a inscrição no site, ou enviada por e-mail:
pebolim@gmail.com 3 - DATAS e HORÁRIOS: Todos os horários serão rigorosamente respeitados. Apenas em casos especiais, por motivos óbvios, e a critério do diretor do torneio, os horários poderão ser alterados. Sábado, 29 de Outubro. - DUPLAS
Domingo, 30 de Outubro. - INDIVIDUAL / JÚNIOR / FEMININO / SÊNIOR
3.1
- Os competidores deverão se apresentar na mesa de registro, pelo
menos 30 minutos antes do início do horário marcado para seu(s)
jogo(s). A listagem dos times e dos horários correspondentes, serão
divulgados no site assim que as vagas forem completadas ou no máximo
até o dia 29 de Outubro de 2011. 3.2
- O competidor ou time que atrasar para o horário de sua disputa
mais do que 5 minutos, por qualquer motivo que seja, terá
seu jogo perdido por WO, havendo outros jogos agendadas, poderá
participar normalmente. 3.2.1
- O não comparecimento ou perda por WO devido a atrasos não serão
de forma alguma reembolsados. 4 - MESAS Serão utilizadas
no mínimo 4 mesas oficiais da marca Pebolim Brasil, modelo NAJA PRO
II "C" com placar digital ou não. 5 - PREMIAÇÃO: A
premiação garantida é, 1 (um) troféu para o Campeão ou
Dupla Campeã de cada categoria, medalhas para segundo, terceiro e
quarto lugar. 5.1
- Duas mesas da marca PEBOLIM BRASIL do modelo PRO II "R"
serão premiadas apenas aos vencedores das categorias INDIVIDUAL e
DUPLAS, desde que as inscrições atinjam 100%, ou seja, deverão
haver pelo menos 32 inscrições pagas em cada categoria (duplas e
individual) para que seja premiada a mesa em questão. 5.2
- Em caso de não haver a premiação das mesas por motivo de poucas
inscrições, a ABP premiará 50% do valor arrecadado nas inscrições
das categorias INDIVIDUAL e DUPLAS. 5.3
- Havendo interesse por parte dos Campeões que "ganharem"
e mesa PRO II "R" terão também a opção em fazer um
"UPGRADE" para a PRO II "C" pagando apenas 50% da
diferença do valor de tabela. Outros prêmios
podem ser agregados a qualquer momento sem aviso prévio. 6 - PONTUAÇÃO: Todos os
participantes somam pontos no Ranking ABP, em todas as categorias que
disputarem, conforme o sistema de pontuação. Veja em RANKING
no site da ABP. 6.1
- Os pontos são acumulados por participante, sendo assim, no caso da
Dupla, os dois somam a mesma quantidade de pontos no Ranking
individualmente. 7 - CATEGORIAS: As categorias
disputadas no CBr11, são: Duplas, Individual, Júnior, Sênior e
Feminino. 7.1
- O número mínimo para que uma categoria seja disputada é de 3
times para as categorias Júnior, Sênior e Feminino, não atingindo
o mínimo de competidores suficientes para formar 3 times (duplas)
deverá ser disputado na modalidade Individual. 7.2
- No caso de haver um número inferior ao mínimo exigido de
competidores para uma determinada categoria, ela será cancelada, e o
dinheiro arrecadado na inscrição, será devolvido integralmente
para os inscritos, desde que estejam presentes no local para
receber. 8 - FORMATO DE COMPETIÇÃO: Todas as categorias
disputarão primeiro a Classificação dividida em grupos no formato
todos-contra-todos, depois disputarão as eliminatórias no
formato mata-mata. Nas categorias com mais de 16 times, os que
perderem na primeira fase, disputarão a Segunda Divisão também no
formato mata-mata. Os cabeças-de-chave são definidos conforme
Ranking Geral atual da ABP do 1º ao 8º e serão separados em grupos
diferentes. 8.1
- Na fase classificatória cada time se enfrenta 2 vezes, sendo
um jogo em cada lado da mesa, vence quem marcar 7 gols primeiro, cada
vitória conta como 1 ponto. 8.2
- Jogos com WO terão seus placares computados em 7 x 2. 8.3
- O primeiro e segundo time com mais pontos de cada grupo, estão
automaticamente classificados para a próxima fase, também poderão
ser classificados os melhores 3º e até 4º colocados da soma geral
dos grupos, afim de completar 16 times para a próxima fase. 8.3.1
- O critério utilizado para classificação será em primeiro lugar
o número de vitórias e como critério de desempate o saldo de gols,
se continuar empatado, vence o time que tiver mais gols pró, depois
quem tiver menos gols contra e por final quem tiver menos faltas
cometidas. Caso ainda assim continue empatado, uma partida extra de 3
bolas definirá a posição. 8.4 -
A fase de eliminação será disputada no formato mata-mata, em uma
melhor de 5 jogos de 5 gols cada. Caso o placar chegue em 4 x 4 no
último jogo, o quinto, vencerá o time que abrir 2 pontos de
diferença até um máximo de 8 gols. 8.4.1
- Nas semi-finais e na grande final o último jogo se chegar a 4 x 4
deverá ser vencido por 2 gols de diferença sem limite de placar. 8.5
- O Diretor do torneio tem permissão para tomar a decisão de
modificar/alterar o formato se achar necessário, podendo optar por
votação dos presentes, ou não. Qualquer que seja a decisão a ser
tomada, será anunciada pelo menos 30 minutos antes do início das
partidas. 9- ALTERAÇÕES NO REGULAMENTO. O REGULAMENTO foi
desenvolvido para servir como uma diretriz de organização, em casos
especiais poderá ser alterado ou emendado conforme necessidade
óbvia, desde que seja feito por um Oficial ABP em conjunto com a
comissão eleita para esse fim. 9.1
- Somente um Oficial ABP presente no local, poderá alterar/emendar o
REGULAMENTO, julgando necessário conforme sua experiência e,
podendo optar ou não pelo meio de votação em conjunto com a
comissão eleita, ou entre os presentes se achar necessário. Em caso
de empate, o Oficial tem o voto de minerva. 9.2
- A decisão do Oficial é final e não poderá ser contestada,
apenas questionada para esclarecimentos. 9.3
- Qualquer alteração só poderá ser feita antes do início de cada
fase, com pelo menos 30 minutos de antecedência, uma vez iniciada a
fase, mais nenhuma alteração poderá ser feita até o seu término. 10 - SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. 10.1
- Uma comissão será eleita ao início de cada torneio para
essa finalidade, 5 pessoas serão sorteadas e formarão a comissão
julgadora que terá a incumbência de discutir e decidir qual a
atitude ou penalidade mais adequada para solução de quaisquer
problemas em conjunto com o Oficial ABP presente. 10.2
- Na ocorrência de qualquer problema que por ventura venha a
surgir, seja da natureza do jogo, dúvida sobre regras, comportamento
inadequado de um competidor ou espectador, ou qualquer outro, os
envolvidos não devem jamais, em hipótese alguma, se deixarem
envolver em confusão, discussão ou brigas. Nesse caso devem parar
imediatamente o que estiverem fazendo e procurar um oficial ABP. 10.3
– Os envolvidos em qualquer evento ou confusão que atrapalhem o
andamento do torneio, ou deturpem a boa imagem do Pebolim, poderão
ser convidados a se retirar do local. Se estiverem envolvidos em
algum jogo serão automaticamente desclassificados conforme a regra
Oficial de Comportamento Anti-desportivo. No caso de dúvidas e solução de problemas, prevalece as decisões tomadas pelas pessoas na seguinte ordem hierárquica:
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