FEBRAPE‎ > ‎Comunicados‎ > ‎

Comunicado #1

Olá a todos.

Sem querer enviei uma segunda solicitação de confirmação de cadastro, caso já tenha confirmado seu e-mail nesses últimos dias, pode ignorar e desculpe.

No próximo sábado estarei anunciando um torneio chamado TIP, Torneio Individual Profissional. 

Alguns detalhes:

  • 4 etapas com 8 vagas cada
  • realizado sempre no Sábado a cada 15 dias
  • os 2 melhores de cada etapa classificam para uma grande final
  • as inscrições abrirão com pelo menos 30 dias de antecedência
  • será realizado inicialmente na sede em São Vicente
  • premiação em dinheiro paga no ato em cada etapa.
Para quem não é profissional e gostaria de participar de um AMADOR, haverá também essa chance porém estamos procurando primeiro um local em SÃO PAULO que é onde está a maioria dos inscritos no site. Tão logo encontre esse local, anunciarei um torneio nele.

Muitos dos inscritos no site tem enviado perguntas e comentários que ainda não foram respondidos, mas praticamente todos seguem um padrão:

  • Quando haverá um torneio?
  • Onde posso jogar na minha cidade?
  • Como faço para me comunicar com mais jogadores da minha cidade?
  • Deveria haver mais divulgação do esporte.
  • Sou novo no esporte, quero aprender mais, onde encontro essa informação?
  • Sou o melhor da minha região, quero enfrentar os melhores
... e por aí vai.

Preparei o texto abaixo com uma breve explicação que deve responder a maioria das perguntas.

O mais complicado é que quase tudo depende de verba e não tenho o suficiente para fazer tudo o que gostaria, então faço o que posso e dependo dos jogadores associados comparecerem e pagarem um insrição para que assim seja possível arrecadar qualquer verba.

Não é LUCRO que procuro, e sim um valor que me permita continuar investindo sem ter que tirar do meu próprio bolso como venho fazendo desde 2008, e afirmo, que TODOS os que começam a organizar qualquer coisa relacionada a PEBOLIM/TOTÓ, enfrentam o mesmo problema.

Desde 2011 quando organizei o último CAMPEONATO BRASILEIRO e outros menores logo em seguida, a adesão foi muito baixa.

Apesar de haver quase 5000 contatos cadastrados no site, dificilmente se inscreveram mais do que 5 ou 10 desses e o restante foi do nosso pessoal do convívio diário que está sempre participando em tudo e nem depende de anuncio no site, mas também não são muitos, diria cerca de 20 pessoas no máximo, porém fieis.

O resultado é que não consigo arrecadar verba dessa forma, e depois de alguns anos (desde 2012) perdi o estímulo para continuar fazendo qualquer coisa, já que eu, pessoalmente banco as mesas, o local, a organização e a realização de cada torneio, manutenção do site,  praticamente sem a ajuda financeira de ninguém.

E arranjar um Patrociandor?
Patrocinador normalmente é uma empresa que "INVESTE" o valor do patrocínio com a possibilidade de obter lucros a partir da visibilidade da sua marca, mas se não temos um bom fluxo de pessoas suficientes no local, deixa de ser investimento e se torna um GASTO desnecessário ao patrocinador, e corremos o risco de ser um investimento de uma única vez.

Não existem patrocinadores "bonzinhos" dando dinheiro para ninguém apenas para "aparecerem" como patrocinadores, sempre existe um interesse mútuo que, se não é correspondido também acaba.

Conheço diversas empresas de grande porte que poderia pedir ajuda, mas primeiro preciso mostrar algo a eles, e não vai ser 20 ou 30 pessoas que farão isso acontecer, então prefiro guardar esses "cartuchos" para a hora certa.

Ultimamente, tenho recebido um número cada vez maior de interessados e confesso que isso está me dando um certo estímulo para retomar a realização de torneios e etc. Mas viajar com um evento para fora da minha cidade (Santos e São Vicente) ainda é um investimento alto sem garantia nenhuma de retorno, então se não houver um inentivo de terceiros, isso ainda deve demorar para acontecer.

Se na sua cidade não tem um torneio, eu posso ajudar a distância a VOCÊ realizar um, entre em contato para conversamos sobre, mas primeira saiba que provavelmente irá trabalhar de graça ou até mesmo gastar mais do que pode arrecadar, mas se ainda assim quiser levar a ideia adiante, conte comigo para ajudar em todo o resto, desde fornecer mesas a ensinar sobre organização e divulgação na minha listagem e no site.

Atualmente estou procurando um local na cidade de São Paulo para instalar 2 mesas e, que possa receber as pessoas interessadas para jogar, com a esperança que isso ajude a alavancar o esporte pelo menos em SP que é onde está o maior número de interessados.

Agradeo se alguem tiver um local para ceder ou mesmo uma ideia, mas já aviso que bar, buteco ou qualquer espelunca não serve. Tem que ser um local decente  onde possa circular familias, crianças e mulheres, ou seja um local como um clube por exemplo.

Conforme realizar os próximos torneios e houver uma adesão maior, também ficarei motivado a gravar video-aulas ensinando técnicas, regras e outros assuntos sobre o tema.

Em breve estarei disponibilizando um link para entrar em um grupo de Whatsapp da FEBRAPE, e em seguida um grupo para cada estado, assim facilitamos a comunicação com todos aos mesmo tempo e uma maior intereatividade das pessoas do mesmo estado.

Por enquanto é só, espero continuar motivado com a cobrança de vocês para ajudar a alavancar o esporte e/ou simples diversão para quem gosta.
Comments