FEBRAPE‎ > ‎Comunicados‎ > ‎

Comunicado #3

Olá a todos,

Os grupos estaduais (Whatsapp) foram criados e, apesar da adesão ter sido baixa em comparação ao número total de associados, considero uma boa ideia e um ótimo começo.

Atualmente temos 439 associados, quase metade (190) são apenas do estado de SP e o restante das demais partes do Brasil.

Apesar de não ter como estar respondendo em todos os grupos diariamente, gostaria de COMPARTILHAR ALGUMAS INFORMAÇÕES:
  • praticamente leio tudo de todos os grupos apesar de não ter como responder na hora;
  • quando achar que devo responder algo pode ser que responda direto no grupo ou,
  • se achar que a resposta possa ser útil a todos, farei um comunicado como esse aqui agora.
  • estarei sempre utilizando os grupos em horário comercial, mas pode ser que eu responda a qqr hora e em qqr grupo dependendo da minha disponibiliade na hora;
  • precisamos manter os grupos com assuntos relacionados apenas ao tema que é: PEBOLIM / TOTÓ / FLA-FLU
  • Videos e fotos são permitidos, mas apesar de não ser proíbido vamos evitar assuntos de fora e principalmente as correntes.
  • É permitido postar assuntos de fora, desde que seja de interesse da região, mas que NÃO seja relacionado a temas como Religião, Política, Futebol e/ou assuntos controversos.
  • o nome do nosso esporte/jogo varia conforme a região e, não espero que mudem o nome pelo qual conhece, apesar de PEBOLIM ser o nome oficial para a FEBRAPE.
Como ja percebemos o NOSSO JOGO/ESPORTE, muda de nome conforme região e nenhum deles está errado, existem também algumas regras regionais que são comum de serem discutidas, mas antes de "discutir" qual o nome correto ou se, tal regra valem ou não, acho interessante que todos leiam um artigo aqui do site, clicando no link abaixo.

Conforme percebermos a necessidade, novos grupos podem ser formados ou até mesmo divididos a exemplo o grupo de São Paulo. (interior, Litoral e Metropolitano)

Havendo a necessidade, podem ser criados futuramente grupos Municipais, grupos de um determinado Clube e etc, fique a vontade em criar e podem me incluir diretamente se desejarem.

Vamos evitar falar de outras organizações que não façam parte da FEBRAPE que atua em todo o território Nacional.

Toda a reclamação ou ideia deve ficar apenas entre nós, estamos aqui para ouvir, discutir, e mudar o que for necessário para anteder o gosto da grande maioria.

Aceito e aprecio críticas e sugestões, e todos os comentários feitos são levados em consideração e me dão um rumo a seguir, portanto compartilhe nos grupos ou no particular as suas ideias.

Preciso de pelo menos 1 ADMINISTRADOR para cada grupo, e naturalmente esses serão também os COLABORADORES da FEBRAPE, ou seja, serão as pessoas que me reportarão problemas, dúvidas, necessidades, e ideias de suas regiões/estados.

Obrigatóriamente os ADIM/COLABORADORES, devem conversar comigo através do grupo FEBRAPE OFICIAL, para que outros ADIM, possam se beneficiar das suas experiências e ver quais serão as respostas dadas pela DIRETORIA da FEBRAPE.

Outros jogadores/associados, podem fazer parte normalmente do grupo FEBRAPE OFICIAL, mas lembrando que ele é mais para assuntos internos da diretoria e seus Colaboradores.

O grupo FEBRAPE NACIONAL é de tema livre a todos, e sempre conterá os assuntos mais importantes, de abrangência nacional.

Dessa forma, espero que consigamos uma boa organização de informações evitando que pessoas se sintam forçadas e ler o que não querem ou criem o costume de IGNORAR as mensagens passando direto por elas.

UMA BOA NOTÍCIA

Observando os bate-papos de todos os grupos, percebi que existe uma grande deficiência de mesas e de locais, pois a grande maioria não tem um nem outro, e juro que podia apostar que seria o contrário, esperava que a maioria dos associados tivesse pelo menos uma mesa, e jogasse regularmente com os amigos em algum lugar,

então....

Estou preparando uma surpresa para todos, estou desenvolvendo uma mesa de preço bem baixo, accessível a quase todo mundo mas com jogabilidade profissional, e será anunciada provavelmnte na próxima semana, pretendo montar o protótipo dela nesse FDS, fazer os primeiros testes e gravar vídeos de como ela se comporta e o que é possível ser feito nessa mesa.

Essa não era a minha intenção principal, mas devido a carência que existe, acabou se tornando primordial para que consigamos desenvolver o resto do nosso projeto de transformar no Braisl o nosso jogo em Esporte, portanto...

NÃO COMPRE UMA MESA AINDA aguarde pela novidade.

Clayton Fonseca.